Saiba quais as oportunidades que te aguardam no exterior.

Conhecer outras culturas, buscar novos desafios, melhorar o currículo, turbinar a carreira, ganhar mais dinheiro e até mesmo aprimorar outra língua, fazem com que muitos brasileiros saiam do Brasil na busca por experiências profissionais em outro país. Mas o mundo em crise, ainda há emprego no exterior?

Sim e algumas operadoras de intercâmbio possuem diversos programas de trabalho e estudo ou somente de emprego no exterior. Vai desde países da América do Sul e do Norte, como Argentina, Chile, Estados Unidos e Canadá, até países europeus, do continente africano, Emirados Árabes Unidos e Austrália. Todas com o mesmo Aobjetivo, otimizar a busca por emprego no exterior para brasileiros.

Algumas profissões possuem mais vantagem por serem globalizadas, como chefs de cozinha, gestores de turismo, professores de ginástica, faxineiros, manicures, babá, engenheiros e dentre outras profissões. Mas para quem domina outras línguas, a procura por um emprego fora do Brasil pode ser mais fácil. ONDE COMEÇAR


Iniciar com um programa de estudos, como por exemplo curso de idiomas, facilita muito a entrada no país e a possibilidade de conseguir um visto. Muitos países, mesmo com apenas o visto de estudante, aceitam que as pessoas trabalhem entre 20h e 40h semanais..

CANADA

As vagas de emprego no exterior, ficado no Canadá são muito simples, desde que o estudante já tenha um nível avançado do idioma inglês ou francês, dependo da cidade onde for estudar. O Canada é um pais que tem uma grande deficiência de mão de obra jovem e qualificada. FRANÇA

Para conseguir visto de trabalho na França é necessário apresentar um contrato de trabalho e outros documentos no Consulado. Os estudantes que estiverem em território francês podem trabalhar até 20h semanais, desde que tenha um cartão de residência e esteja estudando em uma instituição que ofereça acesso a previdência social.

NOVA ZELÂNDIA

O país aceita que, estudantes inscritos em cursos que duram mais de 12 meses, trabalhem integralmente. Uma ótima oportunidade para conseguir um emprego no exterior, sem deixar os estudos de lado. Para cursos de menor duração, é necessário cursar 20h semanais para trabalhar meio período (20h/semana). IRLANDA

Na Irlanda, os brasileiros foram beneficiados recentemente com uma nova regra aprovada pelo Governo do país em 2014. Agora, a Irlanda permite a concessão de visto de trabalho de estágio para estudantes. Ou seja, mais um país que oferece aos estudantes brasileiros a oportunidade de emprego no exterior. Mas para isso, é necessário ter uma oferta de trabalho da empresa, numa função relacionada ao curso que o candidato está estudando. A remuneração deve ser igual ou superior.

AUSTRÁLIA

É possível entrar no país por meio de um programa de aulas de inglês combinado ao trabalho e, se alcançar um cargo de gerência ou executar uma atividade em que há demanda por profissionais no país durante o período de validade do visto, é possível estender a estadia sem permanecer ilegal. Além disso, após 6 anos de visto ininterrupto, é concedida a residência permanente no país.

Não deixe de conferir as as dicas de nossos instrutores de como trabalhar no exterior. Você encontrará informações sobre os tipos de emprego no exterior mais comuns e os melhores países para investir em sua carreira. AGENDE JÁ SUA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square